FES articula calendário de luta de 2014

FES articula calendário de luta de 2014


null

Os(as) representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES), reuniram-se pela primeira vez este ano nesta quarta-feira (22), na sede da APP-Sindicato, para sistematizarem o conjunto de reivindicações dos(as) servidores(as) públicos, e assim, definirem o calendário de ações e mobilizações de 2014.

Na pauta emergencial do FES está a luta contra a privatização da Secretaria de Saúde (Sesa), conforme proposto pelo governo do Estado com as PLs 22 e 726, que deverá ser retomada no próximo dia 03 de fevereiro na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), data prevista para o início dos trabalhados na Alep, bem como uma campanha que será feita pelas entidades em suas bases, com os(as) deputados(as) de suas nas regiões contra as PLs.

Ficou definido também a necessidade de aprovação dos projetos de lei elaborados pelo FES, e a apresentação dos mesmos na Assembleia : o Projeto de Política Estadual de Atenção Integral à Saúde dos Trabalhadores da Administração Pública do Paraná e também do projeto de lei propondo a criação do IPESaúde – Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Paraná.

Além da saúde, o reajuste salarial previsto pela data-base, a campanha por aumento real para as categorias e a gestão paritária e transparente da ParanaPrevidência, estão na pauta dos(as) servidores(as) neste início de ano. Agora, os(as) representantes de cada uma das categorias levarão até as bases para articularem as primeiras manifestações do semestre.

“Queremos e precisamos de resultados mais que imediatos. Vamos provocar essa discussão com os deputados, para somar forças com a bancada que apóia as nossas propostas”, argumentou a presidenta da APP e coordenadora do FES, professora Marlei Fernandes de Carvalho.

MENU