Diante da manutenção da instrução 008/2013-Sued/Seed, a APP-Sindicato convoca os(as) diretores(as), professores(as) e funcionários(as) das escolas de Educação de Jovens e Adultos(EJA) para reunião no próximo dia 30 de janeiro, na sede da APP-Sindicato em Curitiba às 9 horas da manhã.
A APP é contrária à instrução que, sem o devido diálogo com a categoria, foi publicada no ano passado e, entre outras normativas, delimita o número de vagas e até a extinção da modalidade em algumas das escolas do Paraná.
O objetivo da APP é reverter este quadro traçado pelo atual governo e para isso, convoca os trabalhadores e trabalhadoras da educação ligados à EJA a participação no ato. Após a concentração, o grupo irá a Seed para debater com o governo afim de que a resolução seja revista. “A nova metodologia dificulta matrículas dos alunos/as trabalhadores, por isso vamos nos organizar em manifestação para que esse sistema seja revisto”, explica a professora Marlei Fernandes de Carvalho, presidenta da APP.
:: Confira a nota pública, publicada em dezembro no site da APP, em defesa da EJA no Paraná.
Informações:
Organização da mobilização a favor da EJA no Paraná
Dia: 30/01 (quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Sede da APP-Sindicato | Av. Iguaçu, 880 – Curitiba
Ato público em defesa da EJA
Dia: 30/01
Horário: 14 horas
Local: Seed | Av. Água Verde, 2140 – Curitiba