Aberta na manhã desta sexta-feira (24) a reunião do Coletivo Feminista da APP-Sindicato, na sede estadual em Curitiba. Na pauta, avaliação das ações do coletivo ao longo de 2013 e o planejamento das ações para 2014
Na abertura, a secretária de Gênero, Relações Étnico-raciais e Direitos LGBT, Elizamara Goulart Araujo, falou das principais ações do coletivo no ano de 2013, como a organização dos atos do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, a participação no Fórum Estadual das Mulheres, a atuação no encontro internacional da Marcha Mundial das Mulheres e o acompanhamento da CPMI do Congresso Nacional sobre Violência contra a Mulher.
Durante a manhã, houve debates entre os participantes sobre a atuação do coletivo em 2013. Professora Elizamara defendeu que uma das ações prioritárias é continuar o enfrentamento à violência sexista no Estado. Ela, porém, enfatizou que o coletivo deve firmar posicionamentos sobre a atuação dentro da escola. “O objetivo é olhar para a escola e ver como, na prática pedagógica, podemos construir práticas pedagógicas que modifiquem o machismo no ambiente escolar”, disse.
Encontro, que vai ter ações integradas com a Marcha Mundial das Mulheres, prossegue até amanhã (25).