A direção da APP-Sindicato vem veementemente repudiar as informações publicadas nesta segunda-feira (27), no blog do jornalista Fábio Campana, ofensivas à entidade , que representa professores(as) e funcionários(as) de escolas das redes estadual e municipais da educação pública do Paraná.
Segundo o jornalista, a direção da APP estaria organizando uma atividade partidária de “recepção do deputado federal João Paulo Cunha”.
A informação do blog é, no mínimo, caluniosa. A atividade não é organizada pela direção da APP-Sindicato. A APP simplesmente cedeu um de seus auditórios para a realização de uma atividade de lançamento de uma revista. Procedimento este adotado pela entidade em outras solicitações de espaço para a realização de reuniões e lançamentos efetuados por entidades ou grupos ligados aos movimentos sociais. A utilização dos auditórios da APP sempre tem ocorrido com critérios muito democráticos.
A direção da APP também repudia a afirmação do referido jornalista de que o sindicato é um “braço sindical do PT”. Esta é outra informação oriunda da má-fé ou do desconhecimento. Nas direções estadual e regionais da APP-Sindicato há professores(as) e funcionários(as) filiados(as) e não filiado(as) a partidos. Há filiados, sim, ao PT, como nos demais partidos.
O expediente utilizado pelo blog de distorcer informações para garantir matérias mais pomposas não condiz com o jornalismo sério e importante para a informação do conjunto da sociedade.
A direção da APP está tomando as medidas cabíveis para que a verdade seja restabelecida.