Os professores da rede estadual vão com tudo nesta terça-feira para a Hora-Atividade pra Valer, a iniciativa da categoria aprovada na assembleia de dezembro que, diante da ilegal omissão do governo, vai fazer valer o direito a um terço da carga de trabalho para atividades extraclasse.
Conforme definido pela categoria, em um dia por semana os estudantes serão dispensados uma aula mais cedo para que os professores possam completar os 33% de hora-atividade, conforme determina a Lei do Piso. Nesta terça-feira começa a atividade, cujo cronograma prevê ainda ações nos dias 19 e 27 de fevereiro e no dia 7 de março.
Os professores estão determinados a realizar a hora-atividade “na marra”, apesar da investida do governo, que, na semana passada, ameaçou com processos administrativos os trabalhadores que aderirem
No ano passado, após um intenso calendário de mobilização efetuado nos primeiros meses do ano, entre outros avanços, conquistamos o compromisso de o governo de implantar em julho 30%, e no início de 2014, 33% de hora-atividade. Porém, desrespeitando a Lei e a categoria, o governador não cumpriu sua palavra. Se o governo não cumpre a Lei nós vamos cumprir.
:: Veja aqui a carta às mães, pais e responsáveis informando da luta dos trabalhadores.