Audiência Pública sobre a EJA em Cornélio Procópio

Audiência Pública sobre a EJA em Cornélio Procópio


null

Foi realizada ontem, 17, na Câmara Municipal de Cornélio Procópio, por preposição do vereador Fernando Vanuchi Peppes (PMDB), uma audiência pública sobre Educação de Jovens e Adultos (EJA). Diante da Instrução 008/2013 do governo do Paraná educadores de todo o estado têm se organizado para pedir a suspensão e revisão desta normativa que compromete a EJA.

Na abertura da audiência a professora doutora Mara Peixoto Pessoa, falou da Educação enquanto direito humano, seguida da fala da secretaria de imprensa e divulgação do NS de Cornélio professora Helena Batista que fez um panorama das mudanças pós Instrução 008/2013 para a EJA. Após as explanações foi aberto o debate com relatos sobre as dificuldades da implantação desta instrução. Estavam presentes professores, funcionários, pais, mães, alunos, representantes do NS de Cornélio Procópio, além da Secretária Municipal de Educação professora Leandra De Rosis, os diretores do Colégio Alberto Carazzai e do CEEBJA.

Segundo a presidente do NS de Cornélio Procópio professora Sidineiva Golçalves de Lima a audiência foi esclarecedora, “é importante que todos saibam o que está acontecendo e há um sentimento de unir forças para que o governo revogue essa instrução. Estamos otimistas e sabemos bem a necessidade que tem uma EJA em muitos lugares do Paraná”, explica.

No final foi encaminhada a elaboração de um documento a ser entregue na no dia 26 de fevereiro em Curitiba na audiência pública proposta pelo deputado estadual Professor Lemos, sairá uma caravana com professores, funcionários, pais, mães e alunos da EJA da Cornélio Procópio. Também serão realizadas mais audiências como esta em outros municípios da região.

MENU