Guaíra: debate sobre o Plano de Carreira do magistério avança

Guaíra: debate sobre o Plano de Carreira do magistério avança


null

Em Guaíra, o debate sobre o plano de cargo, carreira e remuneração do magistério continua a todo vapor. A Secretaria de Municipais da APP-Sindicato tem atuado – em conjunto com uma comissão especial composta por professores(as), servidores(as) municipais e representantes do Poder Executivo local –  para concretizar a aprovação da proposta, que é uma reivindicação antiga do magistério do município. No último dia 19, a comissão se reuniu com o prefeito Fabian Vendruscolo para apresentar o texto final.

Agora, o prefeito tem o prazo de 30 dias para avaliar a proposta. Em seguida, a mesma será colocada sob a apreciação da categoria em assembleia. Por fim, o texto – com ou sem alterações – seguirá para votação na Câmara Municipal. Segundo o secretário estadual de Assuntos Municipais da APP, professor Edilson de Aparecido de Paula, o plano deve gerar, em média, 16% de valorização salarial. “A proposta atende todas as reivindicações básicas da categoria e valorizará o professor municipal, muitas vezes fragilizado pela ausência de um plano ou por sua defasagem”.

Atualmente, a APP presta assessoria para 174 municípios em condições similares à de Guaíra. Para a professora Fátima Faccin, o momento é histórico. “Trabalho há 27 anos na rede pública e há muito espero por este momento. Quero parabenizar a APP, que não mediu esforços para prestar essa assessoria, E também à prefeitura, que não perdeu tempo e montou logo uma comissão especial de trabalho. Perdemos muito tempo, mas ainda podemos corrigir isto”, destacou.

Com informações do jornal Umuarama Ilustrado

MENU