Campanha Salarial de 2014

Campanha Salarial de 2014


null

Aprovada na assembleia estadual da categoria, no dia 22 de fevereiro, a Campanha Salarial de 2014 reúne as 13 principais reivindicações da pauta geral da educação que tem mais de 50 itens.

Tendo como mote a chamada “Quem luta faz a hora, não espera acontecer”, além da exigência da implementação dos 33% de hora-atividade na jornada do magistério da rede estadual, a campanha também destaca os seguintes itens: Piso Nacional, reajuste dos(as) funcionários(as), pagamento dos avanços em atraso, concursos públicos, novo modelo de atendimento à saúde, cargo de 40 horas, alteração dos contratos PSS, enquadramento dos(as) aposentados(as), porte das escolas, hora-aula e hora-atividade para a educação especial, infraestrutura adequada nas escolas e o fim do desmonte pedagógico na rede.

Para o secretário de Comunicação da APP, professor Luiz Carlos Paixão da Rocha, a assembleia foi bem representativa e que para unificar a luta é necessário priorizar alguns temas, “estes itens foram debatidos exaustivamente no Conselho da APP e levados para aprovação na assembleia, que assim o fez, por unanimidade. Isto demonstra a unidade da categoria e demonstra que vamos com força para cima do governo, pois estamos apenas reivindicando que o governo cumpra a lei e cumpra os compromissos assumidos, durante a campanha política, com a categoria”, destacou.

Hoje, 25 de fevereiro, na parte da tarde a direção da APP-Sindicato terá uma audiência com o governo para apresentar a pauta de reivindicações e cobrar os itens da Campanha Salarial. Acompanhe o resultado desta audiência aqui no site da APP.

MENU