A APP-Sindicato vem a público repudiar a declaração machista do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Valdir Rossoni (PSDB), que se dirigiu de forma acintosa à diretora do Sindsaúde e companheira de luta junto ao Fórum das Entidades Sindicais (FES), servidora Elaine Rodella. Durante a sessão plenária da Alep do dia 25, à qual a APP esteve presente, o deputado tentou rebater argumentos da servidora com o inacreditável comentário: “Que nervosinha. Imagina o que essa mulher faz com o marido em casa”.
Na luta pela superação de preconceitos e todas as formas de discriminações, a APP vai contra qualquer ato que incite a promoção do machismo, do racismo e da homofobia. Atos estes que se materializam num repertório de simbologias, discursos, crenças e supostas brincadeiras que abrem brechas à manutenção da desigualdade.
Lutamos pela construção de novas práticas educativas que promovam um mundo de igualdade e diversidade, sem discriminação e qualquer tipo violência produzida pelo machismo e patriarcado da nossa sociedade.
Às vésperas do 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a APP-Sindicato traz como bandeira “A Educação no enfrentamento à violência sexista” e acredita que a luta pela construção de um mundo onde as mulheres possam exercer sua autonomia e liberdade se faz todo dia e em qualquer espaço. Exigimos, portanto, que o presidente da Assembleia se retrate publicamente.