Professores Injustiçados

Professores Injustiçados


null
“Ave, Richa! Morituri te salatant”.

Há 18 anos, mais de 10 professores aposentados aguardam enquadramento no Nível II do Plano de Carreira. Isto acontece porque o Paraná carece de lideranças políticas que tenham sensibilidade e que saibam reconhecer o valor e respeitar os direitos dos trabalhadores que edificam e engrandecem.

Na década de 90, ouvia-se dizer que certo político da capital costumava causar prejuízos às diferentes categorias do funcionalismo público. Gabava-se o alcaide, dizendo que, enquanto os primeiros corriam atrás do prejuízo, ele já tripudiava em cima de outro grupo.

Assim aconteceu com esses aposentados, que há 18 anos vêm sendo prejudicados. Por determinação da Lei Complementar 77/1996 – lei que instituiu o Nível II na carreira do magistério – esses professores, que se haviam aposentado no mais alto nível da carreira (PE5.11) foram rebaixados e indevidamente enquadrados no Nível I, por absoluta falta de sensibilidade dos governantes da época.

Agora, passados 18 anos, já é hora de o Paraná mostrar-se diferente. É chegada a hora de o Governador do Paraná demonstrar sensibilidade política em favor desses injustiçados. É chegada a hora de o Governador Beto Richa mostrar-se diferente dos demais e restabelecer a justiça, corrigindo a distorção e devolvendo a esses aposentados o que, por direito, lhes cabe. É chegado o momento, Sr. Governador do Paraná, após 18 anos de consideráveis perdas em seus ínfimos salários, de estender a mão a esses 10 professores que gastaram suas vidas na sala de aula, ensinando o B.A.BÁ, inclusive a V.Exª. É chegado o momento, enfatizo, de enquadrá-los, ainda em vida, no Nível II do Plano da Carreira.

 
Prof. Gentil Angelo Spiassa
RG: 989.941-3
CEL: (43) 9983-2324
Londrina – PR
MENU