Comissão da APP-Sindicato será recebida pelo governador

Comissão da APP-Sindicato será recebida pelo governador


null

O fato de quase 76% das escolas terem aderido à greve já está surtindo efeito. Agora, no período da tarde, os(as) professores(as) e funcionários(as) de escola tomaram as galerias da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Além de acompanhar o pronunciamento que o deputado estadual Professor Lemos fez em defesa da luta dos(as) educadores(as), uma comissão formada por diretores(as) da APP-Sindicato foi recebida pelo líder do governo na Casa Legislativa, deputado Ademar Traiano. Na oportunidade, ele informou que governo receberia uma comissão da APP às 16h.

Desde que assumiu o governo do Estado em 2010, esta é a segunda vez que Beto Richa recebe a direção da APP. De acordo com a presidenta da entidade, professora Marlei Fernandes de Carvalho, este é um momento de suma importância. “O nosso recado já foi dado. Além de nops receber, queremos propostas efetivas ou a greve continua”, ressaltou. O acampamento da greve continuará montado em frente ao Palácio Iguaçu pelo tempo que a greve durar. Haverá uma programação política e cultural durante todos os dias, a exemplo do lançamento, hoje (23), do vídeo com depoimentos de professores(as) sobre suas experiências com o adoecimento e sofrimento mental no trabalho.

No dia 25 de abril será o dia do Seminário Estadual de Funcionários e, no dia 29, será a vez da grande marcha da Educação em Curitiba. Venha para greve!

MENU