No dia 28 de maio acontece o lançamento da revista do Projeto “Teatralizando a Educação”, evento realizado pelo Instituto Paranaense de Cegos (IPC), com o apoio da Biblioteca Pública do Paraná.
O IPC é uma organização da sociedade civil, fundada em 1939, que elabora e desenvolve ações com o objetivo de contribuir com a formação social das pessoas cegas e de baixa visão, de modo que elas estejam preparadas para viverem e conviverem incluídas na sociedade, como cidadãs plenas, exercendo seus direitos, desenvolvendo suas capacidades e realizando seus desejos.
Durante quase dois anos, crianças, jovens e adolescentes cegos ou com baixa visão, tiveram a oportunidade de participarem de diversas atividades relacionadas com o teatro. Essas atividades foram realizadas nas dependências do próprio IPC, mas também aconteceram em outros espaços públicos, quando os participantes tiveram também a oportunidade de frequentarem atividades externas (teatros, museus, cinemas, etc.).
A revista “Teatralizando a Educação”, apresenta uma síntese dessas experiências. Além do relato de como surgiu a ideia do Projeto, as experiências relatadas pelo professor que ministrou as atividades, de um escrito com alguns apontamentos sobre a educação das pessoas cegas, a revista ainda traz algumas dicas sobre como se relacionar com pessoas cegas.
Programação
13h30 às 15h – Projeto Teatralizando a Educação e a apresentação da revista
15h às 16h – O Projeto Ilusão ótica: que falta nos faz a palavra?
16h às 17h – Coquetel
Data: 28 de maio
Horário: 13h30 às 17h
Local: Auditório da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, esquina com a Doutor Muricy