Na primeira reunião de negociação após a greve, a direção da APP-Sindicato apresentou a reivindicação de que fosse estendido aos(às) funcionários(as) de escola o direito aos dias de recesso nos jogos do Brasil e nas partidas realizadas em Curitiba (de acordo com o calendário escolar 2014). A entidade relembrou que no debate sobre o tema, foi acordado que as escolas seriam fechadas.
A Secretaria concordou com a argumentação e, na semana passada, a assessoria da Superintendência da Educação informou que todos os Núcleos Regionais de Educação (NREs) foram contatados por telefone e informados sobre a decisão de que o recesso relativo aos jogos do Brasil na Copa será para todos e todas nas escolas.
No entanto, a APP tem recebido ligações de escolas que estão sendo orientadas, por NREs, a negar aos(às) funcionários(as) o direito ao recesso. Esta orientação NÃO PROCEDE. A APP solicita que as escolas que receberem estas ligações ou orientações entrem em contato com a entidade para identificar quais Núcleos de Educação estão repassando esta informação errada.