Educação Infantil é tema de debate na Alep nesta segunda (30)

Educação Infantil é tema de debate na Alep nesta segunda (30)


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Educadores e educadoras representantes da Educação Infantil no Estado do Paraná, se reunem hoje (30) em audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa para analisarem o financiamento e a carreira dos(as) profissionais(as) do segmento. 

Organizada pelo mandato do Professor Lemos, a audiência começou pela manhã e segue com a participação do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT) e da Professora Marlei Fernandes de Carvalho, além de lideranças municipais e estaduais ligadas ao magistério.

Os(as) debatedores discorrem sobre as perspectivas e desafios do setor para a implantação e a consolidação de políticas que valorizem a Educação Infantil no Paraná. “Uma importante discussão para o Plano Estadual de Educação e que isso chegue aos municípios, com um plano nas cidades, porque muitos educadores realizam um trabalho social, enquanto assistentes, quando devemos avançar para que os municípios valorizem os nossos professores, com a mesma carga horária e condições de trabalho”, afirmou o Professor Lemos.

Confira a programação para a tarde desta segunda-feira (30):

13h30 – Mesa: Os desafios para a regularização da Carreira dos(das) Profissionais da Educação Infantil – seu reconhecimento como Professores(as)
• Valorização do trabalhador(a) da educação como professor(a) e sua carreira: Milton Canuto (CNTE)
• Formação e identidade do(a) profissional da educação infantil na adequação da função e carreira, conforme a LDB atualizada n.12.796/13: Ângela Rabelo Barreto (ex-Coordenadora Geral da COEDI/SEB/MEC, Especialista e Pesquisadora Sênior);
• Experiência na construção do Plano de Carreiras para os educadores(as) na rede municipal de Curitiba Roberlayne de Oliveira Borges Roballo (Secretária Municipal de Educação de Curitiba);
15h -Debate
16h – Encaminhamentos da Audiência Pública
• Continuidade do processo ainda em 2014, com a finalidade de provocar uma unidade para o Paraná (possível legislação);
• Incidência das discussões provenientes da audiência como indicativos para incentivar o processo de construção dos Planos Municipais de Educação.
Com informações de: Alep e mandato do Professor Lemos

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