Urgente: PLs da Educação serão votados nesta quarta (2), na Alep

Urgente: PLs da Educação serão votados nesta quarta (2), na Alep


null


A APP-Sindicato recebeu, agora à noite, a informação de que os projetos da Educação que foram negociados na greve geral da categoria, realizada em abril, serão apreciados e votados amanhã, dia 2, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A notícia foi dada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). A sessão plenária desta quarta-feira será transformada em Comissão Geral e os trabalhos iniciarão às 10 horas. A APP convoca a categoria a lotar as galerias do plenário, para acompanhar a votação.

São quatro propostas: duas que tratam de importantes alterações nos contratos dos temporários (PSS), outra que trata do reajuste no auxílio-transporte dos(as) funcionários(as) de escola e, por fim, o pagamento da diferença dos 33% de hora-atividade nos salários dos(as) professores(as), de agosto a dezembro.

Relembre os projetos Seguiram para análise e votação dos deputados estaduais as minutas dos dois projetos de lei que tratam dos PSS (reconhecimento do tempo para avanço na carreira) e pagamento da pós-graduação. A proposta sobre o aumento do valor do auxílio-transporte dos(as) funcionários(as) de escola – que, a partir de outubro, passará a equivaler ao que é pago a um professor de 20 horas – também segue para apreciação.

O outro projeto que estará em votação na Alep é o que regulamenta o pagamento da diferença dos 33% de hora-atividade nos salários dos(as) professores(as), de agosto a dezembro deste ano. Um professor de 20 horas, por exemplo, receberá um acréscimo correspondente a 3,015% (0,67% X 4,5) do seu vencimento base (do seu nível e classe). Além disso, o governo já está adequando o sistema Meta 4 para implantação destes itens nas folhas.

Vamos lotar a Assembleia – Saímos da greve com conquistas e continuamos mobilizados. Tudo o que foi acordado nas reuniões entre sindicato e governo durante a paralisação – e que está registrado, inclusive, em documento – tem seu cumprimento monitorado pela APP e pelos educadores(as). Por isso, é fundamental que a nossa categoria esteja, nesta quarta-feira, na Assembleia, lotando as galerias do Plenário. Vamos mostrar a nossa força!

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU