Hoje (01/08), após a primeira parte da VI Conferência Estadual de Educação da APP, educadores e educadoras saíram em caminhada pelas ruas de Curitiba e integraram a Marcha Mundial pela Paz em Solidariedade ao Povo Palestino em Curitiba.
O Ato começou na Praça Santos Andrade e seguiu pela XV de Novembro até a Boca Maldita, onde há uma exposição de fotos organizada pelo grupo Tortura Nunca Mais sobre o genocídio cometido contra a Palestina na Faixa de Gaza.
O presidente interido da APP-Sindicato em nome de toda a categoria expressou seu apoio ao movimento: “Nós temos feito de longa data o debate com a nossa categoria e no interior das nossas escolas sobre o tema da Palestina e a defesa de um estado livre, autônomo para o seu povo. Neste sentido estamos aqui para trazer o nosso apoio aos educadores palestinos, as crianças da Palestina que não estão tendo seu direito à Educação garantido e ao contrário temos visto escolas bombardeadas, alunos e alunas, crianças pequenas sendo mortas no interior das escolas na Faixa de Gaza. Nós não podíamos deixar de vir para fazer esse registro da nossa solidariedade ao povo Palestino, conta o genocídio contra a guerra, contra a morte”.
Durante o dia de hoje milhares de pessoas em todo o mundo se manifestaram pelo fim do genocídio que Israel está operando contra a Palestina. Em 24 dias de ofensiva, os mortos já são contabilizados em 1.400, segundo o Ministério da Saúde em Gaza, entre eles pelo menos 251 crianças, e os feridos são mais de 7.