Nessa quarta-feira (20) APP-Sindicato esteve na Seed para discutirem com o governo a proposta de reformulação do Porte de escola. A secretária educacional da APP, professora Walkíria Mazeto, e a secretaria de Gênero, Relações Étnico Raciais e Direitos LGBT, professora Elizamara Goulart, entregaram o documento com sugestões para a formulação de uma nova lei do porte de escolas, elaborado pela Comissão do Porte na última reunião do grupo de trabalho, realizada no dia 12 de agosto, na sede da APP.
A reunião técnica, que durou todo o período da manhã, teve como objeto de análise a proposta elaborada pela APP-Sindicato na ocasião da reunião. Deste debate, elaborou-se uma proposta para as demandas de direção e direção auxiliar e também para a equipe pedagógica. O resultado de todo o trabalho da comissão e negociações com o governo será divulgado para apreciação de toda a categoria no site da APP.
A próxima reunião da Comissão de formulação do Porte de Escolas acontece no dia 2 de setembro, na APP, e deverá, de acordo com o cronograma de trabalhos, fechar uma proposta de porte para as escolas regulares.
Confira o calendário de reuniões de trabalho da Comissão do Porte:
02/09 – Educação Básica e Profissional
16/09 – Diversidades (Escolas do campo, indígenas, das ilhas, quilombolas, de educação especial e outras
30/09 – Educação de Jovens e Adultos (EJA)
A secretaria educacional da APP-Sindicato informa que de acordo com este cronograma, ainda faltam as propostas para o Porte dos Colégios de Educação Profissional (CEEPs) e dos Colégios Agrícolas. Portanto, a secretaria solicita às direções e equipes pedagógicas destes colégios que enviem sugestões sobre como melhorar o Porte de Escola para estes segmentos específicos, pelo do e-mail [email protected].