Candidatos(a) firmam compromisso com a educação

Candidatos(a) firmam compromisso com a educação


null

Os oito candidatos e candidata presentes ao debate realizado pela APP-Sindicato, no último dia 19, assinaram uma carta compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras da educação pública do Paraná. O documento assinala a relevância do papel exercido por professores(as) e funcionários(as) da educação, especialmente na formação da opinião e informação, da comunidade, sobre as políticas públicas que as afetam. Além disso, o documento reafirma a defesa da categoria por uma educação pública, gratuita, laica, de qualidade, não mercadológica e socialmente referenciada.

Durante o debate, além de receber as propostas de cada candidato(a), o sindicato entregou a formulação dos(as) educadores(as) realizada durante a VI Conferência de Educação da APP, promovida no início de agosto. De acordo com o presidente interino da entidade, professor Hermes Leão, a assinatura da carta compromisso é um instrumento de pressão e de mobilização. “Para que depois, independente de quem seja eleito ou eleita, a APP possa acompanhar o governo e incidir para que a pauta seja atendida”, destacou.

O texto também destaca a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e evidencia publicamente o comprometimento com a pauta e as propostas dos(as) trabalhadores(as) em Educação Pública do Paraná. Veja, nos links abaixo, os documentos com as assinaturas de Bernardo Pilotto (Psol), Beto Richa (PSDB), Geonísio Marinho (PRTB), Gleisi Hoffmann (PT), Ogier Buchi (PRP), Roberto Requião (PMDB), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Tulio Bandeira (PTC).

 ::Carta Compromisso Bernardo Pilotto

::Carta Compromisso Beto Richa

::Carta Compromisso Geonísio Marinho

::Carta Compromisso Gleisi Hoffmann

::Carta Compromisso Ogier Buch

::Carta Compromisso Roberto Requião

::Carta Compromisso Rodrigo Tomazini

::Carta Compromisso Tulio Bandeira 

Veja também: Candidatos elogiam debate e reafirmam papel da educação

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU