Educadores e educadoras de Foz do Iguaçu realizarão, no dia 29 de agosto, um ato público em alusão ao 30 de agosto, data de tradicional mobilização no Paraná. A concentração começará às 9 horas na Praça do Mitre.
Por todo Estado a categoria organizará manifestações regionais para rememorar o fatídico 30 de agosto de 1988 e reivindicar:
1. Projetos de Lei do PSS – encaminhamento dos projetos de lei que tratam, respectivamente, do pagamento dos professores e professoras PSS pela maior habilitação e da contagem de tempo de serviço PSS quando da efetivação no cargo para fins de avanço na carreira.
2. Novo Modelo de Atendimento à Saúde dos servidores e servidoras
3. Concursos Públicos – nomeação dos(as) professores(as) aprovados(as) no último concurso do magistério e realização de novos concursos para professores(as) e funcionários(as) da educação.
4. Valorização EJA, Educação Especial e Educação Profissional.
5. Devolução do auxílio transporte descontado dos(as) trabalhadores(as) que estavam em licença médica nos meses de março e abril de 2014.
7. Enquadramento dos(as) aposentados(as) Nível II da tabela de vencimentos.
8. Concurso público para professores(as) e funcionários(as).
9. Fim do Desmonte Pedagógico.
Em Foz, o Núcleo Sindical da APP, assim como nas demais regiões do Estado, organizam as caravanas para Ato Público em Curitiba. Educador(a) entre em contato com o Núcleo Sindical da sua escola e participe deste grande ato em defesa da educação de dos seus trabalhadores e trabalhadoras.