A ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), participa nesta sexta-feira (26) da Caravana de Educação em Direitos Humanos, às 14h, no Memorial de Curitiba. As atividades do evento começam às 10h. A origem da Caravana é alicerçada no Fórum Mundial de Direitos Humanos tem como objetivo tornar permanente o debate político e cultura de diálogos ampliados, tendo como ferramenta a educação popular fortalecendo e incentivando círculos de cultura e a participação de cidadãs e cidadãos na perspectiva de transformar a realidade política de seus territórios.
A caravana, que percorre todo o país, é uma ação de convergência de redes, movimentos, entidades e de todas as pessoas que se dedicam para a afirmação dos direitos humanos como elemento central da sociedade e do Estado brasileiro. A iniciativa tem em seu alicerce o Fórum Mundial de Direitos Humanos (FMDH), cuja primeira edição foi realizada em 2013 em Brasília (DF). Este ano, o fórum será no Marrocos. Um dos objetivos da caravana é integrar os movimentos sociais, grupos coletivos, pessoas, entidades, instituições e demais, para atividades educadoras levando os temas e campanhas surgidas do FMDH.
Entre as ações, são colhidas escutas dos grupos vulneráveis e em situação de violação de direitos. A proposta é criar um espaço aberto, plural e inclusivo para todos os grupos.
Caravana de Direitos Humanos
Data: sexta-feira, 26 de setembro
Horário: 10 horas encontro de movimentos
14h presença da ministra Ideli Salvati
Local: Memorial de Curitiba
Endereço: Rua Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco