A partir de hoje, 30 de setembro, bancários(as) de todo o Brasil estão parados(as). A greve por tempo indeterminado, definida em assembleias realizadas no dia 19, é a única forma de pressão que restou aos(às) trabalhadores(as), depois de 8 rodadas de negociações que não trouxeram avanços.
A Campanha dos Nacional #queremosmais, é por aumento real para os salários, piso, participação nos lucros, vales e auxílios, mas é também por melhorias nas condições de trabalho e de atendimento ao público. Os(as) empregados(as) dos bancos sofrem com a sobrecarga, diante do corte de milhares de postos de trabalho nos últimos anos. E adoecem em função da pressão por metas de venda de produtos. Os(as) clientes(as), por sua vez, padecem nas filas, com o pagamento das altas tarifas e dos juros abusivos.
Diante disso, a APP-Sindicato, vem a público se solidarizar com a luta dos(as) trabalhadores(as) bancários(as) que buscam condições dignas para o exercício de suas funções, para qualidade no atendimento ao cliente. A entidade apoia a luta pelo fortalecimento do papel dos bancos públicos, contra as propostas de independência do Banco Central e contra a exploração dos bancos sobre a sociedade na forma de uma das maiores taxas de juros do mundo.
Direção Estadual da APP-Sindicato