Histórico: funcionário de escola assume presidência de NS da APP

Histórico: funcionário de escola assume presidência de NS da APP


null


Acontece hoje (03), no Núcleo Sindical de Campo Mourão, a posse da nova direção regional e pela primeira vez na história da APP-Sindicato um funcionário de escola assumirá a presidência de um núcleo. Ironei de Oliveira, mais conhecido como Nei, é Agente Educacional I e atuava como secretário de Finanças do NS Campo Mourão. Graduado em Pedagogia e técnico em Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar pelo programa PróFuncionário, foi representante de base junto ao Conselho Estadual da APP por três mandatos consecutivos. Trabalhou pelo ParanáEducação em 1999 e, em 2007, assumiu o concurso e está lotado no Colégio Estadual Unidade Polo de Campo Mourão.

“Para mim este é um momento ímpar na história da APP. Estamos muito otimistas com o trabalho que vamos desenvolver aqui no núcleo, mas também muito felizes pela confiança da nossa base em nós. Tivemos 1.088 votos do total de 1.144. Somos um núcleo representativo para a educação no estado, com mais de 25 municípios, temos um grande desafio pela frente”, conta Ironei, enquanto organiza os últimos detalhes do Jantar Dançante da posse, que acontecerá hoje à noite.

Em 1997 a APP-Sindicato uniu-se ao Sinte/PR, sindicato que representava os(as) funcionários(as) de escola, e passou a se chamar APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná, desde então representando professores(as) e também funcionários(as) de escola. O ex-secretário de funcionários da APP, o funcionário José Valdivino de Moraes, relembra a trajetória de luta e unificação dos trabalhadores. “Toda a história de organização e luta dos educadores em nosso estado foi o que produziu as condições que temos hoje. Graças à unificação dos trabalhadores em educação hoje podemos ter a certeza de que acertamos 100%”.

Ter um funcionário de escola como presidente de um núcleo sindical, de acordo com a direção da APP, só comprova que é possível, trabalhadores(as) se unirem e juntos(as) construírem a educação que queremos. É o que explica a atual secretária de funcionários da APP, a funcionária de escola Nádia Aparecida Brixner Mendes, “Estou muito feliz com essa conquista lá no núcleo de Campo Mourão. Ter o Ironei a frente de um grupo de dirigentes com uma responsabilidade grande que é aquele regional, só mostra o reconhecimento do seguimento de funcionários por toda a categoria. Gostaria de parabenizar essa nova gestão e dizer que seguiremos unificados e cada vez mais fortes na defesa dos trabalhadores em educação”.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU