Nesta segunda-feira (06), foi lida na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a mensagem governamental nº 85/2014, de autoria do governo, que deve substituir a lei nº 121/2007 (que tratava da prorrogação dos contratos PSS). Para relembrar: no último dia 22, a direção estadual da APP-Sindicato se reuniu com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para discutir a revogação da lei nº 121/2007 (CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA ANTERIOR).
Com o fim da lei, voltou a valer a legislação anterior, que proibia a prorrogação dos contratos por mais de uma vez e também impedia a contratação antes de dois anos. Na reunião do dia 22, a APP cobrou uma solução e o governo informou que enviou a mensagem nº 85, com o mesmo teor da lei 121, que garantirá aos PSS o direito de ter contratos prorrogados e sem precisar esperar 24 meses para participar, outra vez, do processo.
De qualquer forma, desde ontem (06) estão abertas as inscrições para os(as) educadores(as) que desejam participar do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de temporários em 2015. Os(as) interessados(as) podem se inscrever até o dia 21 de outubro. Segundo a direção estadual da APP, todos(as) devem se inscrever, mesmo que os contratos – com a nova lei – possam ser prorrogados.
:: Clique aqui para acessar a página com os editais e as informações para o PSS 2015