Cargo de 40 horas: APP volta a defender isonomia na nova oferta

Cargo de 40 horas: APP volta a defender isonomia na nova oferta


null

Na ultima quarta-feira (08), aconteceu mais uma reunião do grupo de trabalho sobre a nova oferta de alteração da jornada de trabalho, o chamado cargo de 40 horas. Na ocasião, o grupo – do qual participa a direção estadual da APP-Sindicato – aprofundou o debate que a entidade tem, insistentemente, defendido: da oferta deste direito para o conjunto da categoria, envolvendo, especialmente, a Educação Especial e a Educação Profissional, bem como os(as) professores(as) readaptados(as).

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentou um quadro pormenorizado do número de cursos, áreas de conhecimento, bem como a questão do número de vagas versus demanda da educação profissional. Ainda há algumas dificuldades para esta modalidade na definição dos critérios para cálculo de vagas. A direção da APP analisou e propôs alguns encaminhamentos que serão fechados na próxima reunião, que está prevista para o dia 22 de outubro.

Para a Educação Especial, a opção do Estado em ofertar esta modalidade na rede conveniada compromete o número de vagas na rede pública. O jurídico da Seed ainda analisa a possibilidade de opção de disciplina para os professores que atuam na modalidade. A APP Sindicato continuará na defesa da isonomia na nova oferta, ou seja, que todos os segmentos da nossa categoria possam acessar essa possibilidade.

Participaram da reunião pela APP-Sindicato: o professor Hermes Silva Leão (presidente), Elizamara Goulart (secretária de Gênero, Relações Étnico-Raciais e Direitos LGBT), Walkiria Olegário Mazeto (secretária Educacional) e o advogado da APP Renê Pelepiu.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU