Hoje (30), o Colégio Estadual Santo Agostinho no Boqueirão, amanheceu totalmente depredado. Vidros quebrados, gavetas jogadas no chão, portas arrebentadas, enfim a desordem era generalizada.
Segundo a diretora do colégio, professora Cleide Aparecida Rodrigues, por volta das 2 horas da manhã ela foi informada pela permissionária que o colégio havia sido invadido. “A policial me ligou dizendo que os vândalos entraram pelo telhado, arrebentaram a porta da direção e mais 6 portas de outros ambientes. Reviraram gavetas, quebraram vidros, usaram e sujaram os banheiros, derramaram potes de tinta dos materiais escolares e rasgaram a bandeira que estava no mastro. Uma coisa horrível de se ver”.
Essa não é a primeira escola que sofre com esse tipo de vandalismo neste mês de outubro. Outras escolas da rede estadual foram atingidas são os CE Jayme Cannet, o Polivalente e o CE Vitor do Amaral. “Nós já estávamos em alerta por saber do que aconteceu nos outros colégios. Até o momento a única coisa que sentimos falta foi um notebook, mas percebemos que eles não querem levar coisas de valores é puro vandalismo”, lamenta a diretora.
Diante da situação as aulas foram dispensadas e agora é localizar os vândalos. Pelas câmeras de segurança, foram apenas dois homens que invadiram e realizaram a bagunça. A patrulha escolar já esteve no colégio e um relatório foi enviado para a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para que medidas sejam tomadas.