A direção estadual da APP-Sindicato recorreu aos(às) representantes legislativos estaduais e informa que bancada petista entrará, na manhã desta quarta-feira (05), com um requerimento solicitando o afastamento dos agressores que atacaram os trabalhadores e trabalhadoras da educação na tarde de ontem (04).
A ação será uma decisão coletiva que, na sessão legislativa desta quarta, tornará público o repúdio à violência cometida com os(as) educadores que manifestaram pacificamente contra a aprovação do projeto antidemocrático de suspensão da eleição para diretores(as) de escola neste ano.
A APP-Sindicato informa ainda que os quatro professores feridos pelos(as) seguranças passaram a noite em observação médica e já foram liberados(a). No entanto, o caso mais grave, o da professora atingida no braço e nas costas necessitará de novas avaliações médicas, pois há suspeita de danos na coluna.
O Sindicato continuará acompanhando a situação de saúde dos educadores e da educadora e, neste momento, a direção estadual reúne-se na entidade para avaliar as demais medidas a serem tomadas em respeito à categoria.
Veja aqui, na íntegra, o documento.