Aprovada nessa última segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a PEC da Juventude, de autoria do mandato do professor Lemos, permitirá uma série de medidas que beneficiarão a população jovem do Paraná .A Proposta de Emenda à Constituição nº 4/14, acrescenta o artigo 225-A à Constituição Estadual, assegurando a extensão de políticas públicas, bem como de direitos sociais, econômicos e culturais aos jovens, em conforme o Estatuto da Juventude (Lei federal nº 12.852/13) e também do Plano Estadual da Juventude.
A aprovação representa “uma conquista coletiva, construída pelas juventude do Paraná. Seguimos lutando para ampliar ainda mais essas políticas. Parabéns a todos e todas. Estiveram conosco, aqui na Assembleia, durante a votação, representantes de vários movimentos de Juventude do Estado. Entre eles, Kizomba, Conselho Municipal de Juventude de Curitiba, UPE – União Paranaense dos Estudantes, JPT, UJS, JS, Coletivo da Juventude da APP-Sindicato, Pastoral da Juventude e Movimento Para Todos” agradeceu o deputado durante a votação.
Entre outros benefícios aos(às) jovens paranaenses, o Estado deverá assegurar a educação formal, formação profissional e o desenvolvimento da cultura; o acesso ao primeiro emprego e à habitação; lazer e segurança social. Mais uma conquista da classe trabalhadora para o Paraná!