Dia 26 tem paralisação – Mais educação, nenhuma violência

Dia 26 tem paralisação – Mais educação, nenhuma violência


null

Nesta quarta-feira (26), haverá paralisação da educação pública no Paraná com grande Ato em Curitiba. Os motivos são as constantes violências sofridas pelos(as) trabalhadores(as) da Educação pública no Estado. Seja pela violência física e verbal que aconteceu no dia 4 de novembro na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), seja pelos constantes ataques que a categoria sofre todos os dias.

Faltam funcionários(as), as salas de aulas estão superlotadas, os processos nas escolas são demorados e burocráticos, o Sistema de Atendimento à Saúde não funciona, o governo não paga os direitos assegurados na carreira como as promoções e progressões, escolas estão sendo fechadas, falta de condições adequadas de trabalho e por aí vai. São inúmeras as motivações que levaram a categoria a optar por paralisação.

Para o presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão esse ato será uma resposta ao triste episódio da Alep como também uma denúncia à situação deplorável que está a Educação. “Precisamos levar esse debate para a sociedade, debater com os estudantes e comunidade escolar. Reforçar a defesa da nossa carreira, dos nossos direitos enquanto educadores(as). Nós não podemos aceitar os ataques que a Educação paranaense vem sofrendo neste final de ano”.

Portanto, dia 26, todos e todas em Curitiba lutando pela democracia e pela escola pública! A concentração será a partir das 9 horas em frente ao Palácio Iguaçu.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU