No último dia 20, o Núcleo Sindical da APP de Umuarama, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e OAB-Umuarama, realizaram o Lançamento da Campanha Pelo Fim da Violência contra a Mulher – 16 dias de Ativismo. Estiveram presentes autoridades do executivo, legislativo, religioso, educação e segurança, a delegada da Mulher de Umuarama também esteve presente.
A presidenta da APP, professora Sebastiana Ruiz Garcia fez a abertura a passou a palavra para a presidenta do CMDM, Jônia Piveta, que falou sobre a importância desta campanha, ressaltando a colaboração de vários setores da sociedade umuaramense e da Unipar que através do curso de Jornalismo e Publicidade elaborou a campanha para ser veiculada nos meios de comunicação da região: jornal, rádio e televisão. Ela também apresentou a campanha e em seguida houve a bênção ecumênica do material de divulgação que será distribuído na cidade: panfletos, cartazes, banners, adesivos para carros.
A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher tem o objetivo de promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres.