Educadores(as) de Arapoti estão em mobilização nesta sexta-feira APP-Sindicato

Educadores(as) de Arapoti estão em mobilização nesta sexta-feira


null
Na luta por uma educação pública de qualidade no município de Arapoti, professores(as) e funcionários(as) paralisaram as atividades nas escolas municipais nesta sexta-feira (28). Com o apoio do Núcleo Sindical de Ponta Grossa, os(as) educadores(as) foram às ruas para pedir a atenção do prefeito para o pagamento das progressões em atraso, revisão do plano de carreira, ampliação da hora atividade.

Após várias tentativas de negociação junto ao poder executivo municipal, a comissão de negociação, com representantes da APP-Sindicato, foi recebida, nesta manhã, pelo prefeito e secretários(as). A presidenta do Núcleo Sindical da APP de Ponta Grossa, professora Vera Rosi Lopes de Morais, informou que após uma sequência de tentativas, a categoria foi ouvida. “Após a passeata no Centro da cidade fomos recebidos e saímos com nosso objetivo alcançando. Teremos a possibilidade de apresentar nossas propostas e de acompanhar a implementação dos diretos da categoria”, afirma a professora.
A APP luta por uma educação digna e justa onde os direitos dos(as) trabalhadores(as) e alunos(as) seja sempre respeitado e seguirá no acompanhamento das negociações até que os direitos assegurados por lei sejam cumpridos no município.


MENU