Nesta primeira semana de dezembro, a APP-Sindicato reafirma seu compromisso de representação com os(as) trabalhadores(as) em educação e dará continuidade na cobrança dos itens pendentes da pauta. A mobilização do dia 26 de novembro garantiu o avanço nas negociações com o governo e, nos próximos dias, a direção estadual da APP prosseguirá nos debates sobre a pauta de revindicações da categoria.
Na quarta-feira (03), o Sindicato se reunirá com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) para tratar sobre o cargo de 40 horas, onde a Comissão da APP debaterá a minuta que servirá de base para o texto do decreto e da resolução que oficializará a dobra. (Leia o relato da última reunião sobre a dobra de padrão aqui).
Na quinta-feira (04), haverá uma reunião específica sobre o fechamentos de turma e de escolas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na educação profissional e nas escolas do campo, na qual APP, Seed e a Superintendência de Desenvolvimento Educacional (Sude) sobre os casos. (Veja as notícias sobre o fechamento de turma neste final de ano, aqui).
E, na semana seguinte, no dia 11, a APP tratará, em reunião junto ao governo, das especificações para formulação do edital para concurso de agente I.
No site da APP, você acompanhará o desdobramento das reuniões e os resultados da negociações sobre a pauta da categoria.
:: Organização, mobilização e unidade garantem avanço da pauta