Amanhã (02) tem Audiência Pública do Plebiscito da Constituinte

Amanhã (02) tem Audiência Pública do Plebiscito da Constituinte


null

Será realizada amanhã (02) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma Audiência Pública sobre o Plebiscito da Constituinte. A atividade tem como objetivo debater a reforma do Sistema Político e a convocação oficial do Plebiscito da Constituinte.

Esta audiência faz parte do calendário intenso de mobilizações da Campanha no Estado. No último sábado (29), movimentos e entidades sociais estiveram reunidos no Espaço Cultural e Esportivo dos Bancários em Curitiba na Plenária Estadual da Campanha pelo Plebiscito Oficial sobre a Constituinte Exclusiva e Soberana.

Segundo a representante da Secretaria Operativa Estadual e militante da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Liliane Coelho a plenária foi para planejar os próximos passos da campanha pelo Plebiscito Oficial. “Nós fizemos o repasse da votação do Plebiscito no Estado, realizado em setembro, e também o repasse dos 15 comitês espalhados pelo Paraná. Avaliamos que foi um processo importante, mas que agora vivemos outro momento, o de pressionar o parlamento para que chamem o Plebiscito Oficial e caso isso aconteça, a sociedade precisa estar preparada. Por isso mais do que nunca precisamos realizar o diálogo com as pessoas, elas precisam saber o que está acontecendo”.

Durante a plenária também foi realizada uma análise de conjuntura, com a contribuição do representante da direção nacional da CUT e membro da Secretaria Operativa Nacional, Julio Turra, já pensando nas próximas ações da campanha no Estado. Ficou encaminhada a produção de materiais para a divulgação. “Nós percebemos que a campanha tem dado certo, apesar da grande mídia no Paraná não ter dado apoio e pelo contrário fomos retalhados, as pessoas querem debater política e participação. Estão se livrando daquele clichê de que política não se discute. Por isso vamos intensificar esse debate com a sociedade”, explica Liliane.

A Audiência Pública que acontecerá amanhã, a partir das 9h, segundo ela é mais uma estratégia para levar o debate à sociedade. “Usar esses espaços públicos é importante porque atinge mais gente. Fazer esse debate dentro do poder legislativo é melhor do que na rua, porque assim a mídia muitas vezes é obrigada a divulgar, nem que for uma pequena nota. Precisamos estar em todos os lugares”.

É importante lembrar que a APP-Sindicato participou ativamente de todo o processo do Plebiscito Nacional por um Novo Sistema Político, fazendo o debate dentro de todas as suas instâncias, organizando urnas nos locais de trabalho e convocando a comunidade escolar para participar desse processo. Somente nas urnas da APP foram contabilizados 23.713 votos dentre eles 22.382 foram favoráveis ao Plebiscito, 1.231 contrários, 60 brancos e 40 nulos.

Saiba mais sobre o assunto no site oficial da campanha: www.plebiscitoconstituinte.org.br e também siga a página no Facebook: https://pt-br.facebook.com/plebiscitoconstituinte.

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU