APP-Sindicato na defesa pelo Plebiscito Constituinte

APP-Sindicato na defesa pelo Plebiscito Constituinte


null

Dirigentes estaduais da APP-Sindicato estão, na manhã desta terça-feira (28), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado (Alep) para a realização de um debate sobre a redemocratização do pais.
O Sindicato integra a audiência, organizada pelos movimentos sociais e convocada pela bancada petista na Alep, na busca do aumento da representatividade dos(as) trabalhadores(as)  e avanços na pauta da classe popular, com a reforma agrária, trabalhista, sindical e previdenciária.

Desde setembro, quando foi realizado o Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, a APP trabalhou para informar à população e coletar votos que respondessem se os(as) paranaenses eram favoráveis ou não a uma Constituinte que tratasse exclusivamente sobre reforma política, com a finalidade se suprimir o déficit de representação popular nas Câmaras, Assembleias e no Senado.

A votação ocorreu em âmbito nacional e  contou com mais de 7 milhões de votos, sento 97,05% favoráveis a convocação da Consulta pública. O presidente da APP, professor Hermes da Silva Leão, explica a participação na entidade na campanha: “O sistema político brasileiro, a reforma política e o plebiscito popular são eixos de estudo do nosso programa de formação. A assembleia convocou uma audiência, à pedido dos movimentos populares e a APP participa no sentido de acumular força política para que insida sobre esse tema que é a principal reforma estrutural a ser feita no Brasil”, analisa.

Em todo país, os movimentos sociais se organizam em audiências, desde a votação em assembleia. As contribuições de cada Estado e região nortearão as próximas ações até a convocação oficial do Plebiscito. 

:: Confira o site oficial da Campanha pelo Plebiscito Constituinte, ao clicar aqui

:: Ouça a matéria em áudio, produzida para a rádio APP aqui


Isso vai fechar em 5 segundos

MENU