O governador do Paraná, Beto Richa, enviou hoje uma mensagem de lei (129/2014) à Assembleia Legislativa, como matéria sujeita à apreciação, para que os(as) servidores(as) aposentados(as) do Paraná passem a contribuir com o plano de custeio da ParanaPrevidência.
Segundo a mensagem, “contribuirão com 11% (onze por cento), incidentes sobre o valor da parcela dos proventos de aposentadoria e pensões que supere o limite máximo estabelecido para os benefícios do regime geral de previdência social”, que atualmente é de R$4.390,24.
A APP-Sindicato é absolutamente contra a ação desrespeitosa do governo do Paraná para com os(as) aposentados(as). Estes(as) trabalhadores(as) já contribuíram durante toda uma vida e hoje o estado quer voltar a cobrar a contribuição previdenciária.
Mobilização – A direção estadual da APP-Sindicato acompanhará a tramitação do projeto nos próximos dias. O deputado estadual, Professor Lemos organizou uma audiência pública para tratar do tema. Será na próxima segunda-feira (8), a partir das 9h no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.
Veja aqui a mensagem de lei enviada pelo governador.