Mais de 56 mil eleitores têm direito a voto APP-Sindicato

Mais de 56 mil eleitores têm direito a voto

null

A APP-Sindicato é o maior sindicato de trabalhadores do Paraná. São mais de 56 mil professores e funcionários de escolas estaduais e municipais sindicalizados.
Este é o número aproximado de pessoas que estarão aptas a participar das eleições de 22 de setembro. Em quantidade de eleitores, equivale a uma cidade média do Paraná, como Campo Mourão ou Paranavaí. Seria o 21º colégio eleitoral do Estado, como pode ser comparado abaixo, com dados sobre as eleições de 2004 divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Para recolher os votos nos 399 municípios do Paraná e assegurar a transparência das eleições, a APP-Sindicato mobiliza uma grande estrutura. A Comissão Eleitoral coordena as eleições em todo o Estado, mas são as comissões eleitorais dos 29 Núcleos Sindicais que organizam a coleta de votos e a apuração. Esta acontece em assembléia regional, que começa uma hora após o fechamento das urnas.
Haverá urnas fixas nos maiores colégios e sedes de Núcleos Sindicais, além de urnas itinerantes que passarão pelas escolas. O itinerário será divulgado com antecedência.
Os maiores colégios eleitorais do Paraná
01 – Curitiba – 1.179.223
02 – Londrina – 328.340