Campanha recolhe adesões pela educação APP-Sindicato

Campanha recolhe adesões pela educação

null

A Campanha Nacional pela Conversão da Dívida Externa em Recursos para a Educação foi às ruas nesta quinta-feira, dia 11, em Curitiba.
Diretores da APP-Sindicato e do Sismmac (que representa o magistério municipal de Curitiba) e educadores estiveram na quinta-feira, 11 de agosto, na Boca Maldita. O objetivo foi divulgar e colher assinaturas para anteprojeto de lei que pede a conversão da dívida externa em recursos para a educação pública.
Dia 11 é o dia do Estudante. A data foi escolhida especialmente para envolver os estudantes e chamá-los a construir uma educação pública com mais qualidade.
A coleta de assinaturas faz parte de campanha nacional coordenada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e por suas entidades afiliadas, como a APP-Sindicato e o Sismmac.
A coordenação estadual da campanha instalou uma barraca na Boca Maldita para conversar com a sociedade e convidá-la a aderir à proposta de melhorar a qualidade da educação pública brasileira.
A Costa Rica e a África do Sul são exemplos de países que elaboraram projetos ambientais que foram financiados com recursos das dívidas desses países, negociados com credores.
A meta é popularizar a proposta e estimular o debate entre os vários setores da sociedade.