Educadores cobram reivindicações APP-Sindicato

Educadores cobram reivindicações

null

Mais de cinco mil educadores foram ao Palácio Iguaçu na manhã de terça-feira, 30, cobrar do governo de Roberto Requião o atendimento da pauta de reivindicações da educação pública estadual.
Eles se concentraram na Praça Andrade, na frente da UFPR, em Curitiba, às 9 horas. Depois seguiram em passeata pelas ruais centrais da cidade até o Centro Cívico. Chegaram ao Palácio Iguaçu por volta das 11h30 e logo após o meio-dia iniciaram as negociações com o governo.
Educadores todas as regiões do Estado participaram da mobilização convocada pela APP-Sindicato em Curitiba. No interior do Estado também foram feitas manifestações.
30 de Agosto é data tradicional de mobilização dos educadores públicos estaduais. Desde 1988, quando uma manifestação dos professores em greve foi violentamente reprimida, este é o Dia de Luto e de Luta da Educação Paranaense.