Escolas reduzem aulas e realizam debates APP-Sindicato

Escolas reduzem aulas e realizam debates

null

Em todas as regiões do Paraná, escolas públicas estaduais realizaram um dia letivo diferente neste 28 de outubro. As aulas foram de 30 minutos e o tempo restante os professores e funcionários dedicaram a debater a realidade da escola pública.
Para enriquecer os debates a APP-Sindicato elaborou uma publicação especial com informações sobre o financiamento da educação e com as principais reivindicações da categoria.
Mesmo com a pressão de alguns Núcleos Regionais da Educação sobre escolas, o resultado da mobilização foi considerado além da expectativa pela direção da APP-Sindicato. Até o final da sexta-feira o levantamento não estava finalizado.
“As regiões de onde obtivemos retorno indicam participação de até 70% das escolas nos debates”, avalia o secretário de Organização Hermes Silva Leão. “Isto dá força para o próximo passo da mobilização”, conclui.
Já está marcada uma manifestação de educadores para o próximo dia 10, na frente da Secretaria da Fazenda, em Curitiba. O objetivo é reivindicar a aplicação de no mínimo 25% da receita decorrente de impostos na Educação Básica, conforme a Constituição. De 2002 a 2004 o investimento nunca superou 20%.