16/09/2008 – Iniciada em julho, a reforma da Casa do Estudante Universitário (CEU) chega aos quartos. Os 100 quartos de um dos blocos serão os primeiros a ter novas redes elétricas e hidráulicas, e até o final de 2009 todos os ambientes da CEU serão revitalizados. A reforma é realizada graças a um convênio entre a prefeitura de Curitiba e a Fundação da CEU, com investimento de R$ 3,47 milhões.
Atualmente, a Casa do Estudante abriga 240 alunos – metade da capacidade máxima – e esse é um dos fatores que permitirá a reforma sem grandes impactos: os estudantes dos 100 quartos a serem reformados serão transferidos para outro bloco da CEU. “Antes de iniciar as obras, a diretoria da Casa do Estudante e a prefeitura definiram um plano de ação que diminuísse o impacto da obra na vida dos moradores”, afirma o secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni.
Para o presidente da Casa do Estudante, Jeulliano Pedroso, a reforma é mais que necessária. “Este prédio nunca passou por um reforma geral, por isto tinha problemas estruturais que impediam o uso pleno do imóvel. Os benefícios da reforma serão sentidos por todos os moradores”, assegura.
Fonte: Site Nota 10
Reforma na Casa do Estudante Universitário entra em nova fase
null