17/09/2008 – Serenidade, amor à profissão e exemplo de “mestre”. Essas são algumas das características que marcaram a carreira do professor Jackson da Silva Pitangueira, que se aposentou nesta terça-feira, 16/09, ao completar 70 anos.
O aniversário foi marcado por uma homenagem de despedida dos colegas do Centro Estadual de Educação Profissional, em Curitiba, que organizaram um café da manhã surpresa para Jackson. Formado em Engenharia Industrial Elétrica, Jackson começou a lecionar depois de se aposentar no trabalho que desenvolvia na Rede Paranaense de Comunicação – Canal 12 – onde fazia manutenção dos equipamentos da televisão.
Toda a experiência acumulada na vivência prática, tornou-se útil nas aulas que dava nas disciplinas de eletrônica, máquinas elétricas, eletricidade básica e instalações elétricas. Esse sergipano nascido no município de Estância vai deixar muitas saudades. De temperamento dócil e bastante determinado, se tornou exemplo para os demais professores.
A coordenadora Rita de Cássia de Queiroz conta que Jackson nunca faltava nem se atrasava. Quando havia alguma discussão mais acalorada, era ele quem acalmava os mais exaltados. “Ele é mesmo um Mestre, sempre disposto a aprender mais. Era comum vê-lo em cursos de capacitação ou qualquer outro evento que pudesse agregar algum tipo de conhecimento às aulas”, lembra Rita.
Na despedida, além do café da manhã surpresa e palavras amigas, Jackson ganhou mais um presente dos companheiros de trabalho: eles presentearam Jackson e a esposa Joana Garcia Pintangueira com um jantar, simbolizando o respeito ao Mestre.
Fica a homenagem de todos os colegas de trabalho e da APP-Sindicato à este valoroso educador. E votos de boa sorte nas próximas empreitadas da vida, afinal, para uma pessoa com o discernimento e a ética do professor Jackson, o encerramento de um ciclo é sinônimo de oportunidade para um novo desafio.
Professor Jackson se aposenta aos 70 anos
null