07/10/2008 – Para marcar data que comemora o aniversário da morte de Ernesto Che Guevara o Centro Che Guevara e Associação Cultural José Martí Paraná- Cuba lançarão amanhã, dia 8 de outubro, às 15 horas, a campanha humanitária à Cuba chamada: “Com todos para o bem de Cuba”
Resgatando a frase ‘A solidariedade é a ternura dos povos’, de Che Guevara, as entidades farão ato público em frente à Boca Maldita. A Secretaria de Políticas Sociais da APP-Sindicato também participará da atividade que visa fortalecer a solidariedade entre os povos da América Latina.
Um pouco da história da morte de Che – ‘Não disparem. Sou Che. Valho mais vivo do que morto’, gritou um guerrilheiro maltrapilho e imundo nos confins da Bolívia no dia 8 de outubro de 1967. Frase que seus admiradores e biógrafos fazem questão de esquecer, pois o covarde pedido de misericórdia não combina com a imagem por eles forjada. Che foi executado pelos militares bolivianos em La Higuera em 9 de Outubro de 1967. A partir de sua morte, sua imagem foi lapidada apresentando-o como um mártir, idealista, cheio de virtudes, defensor dos fracos e oprimidos.
Participe!
Horário: 15 hs
Dia: 8 de outubro de 2008
Local: Boca Maldita
Participe também da Campanha “Cuba, República Dominicana, Jamaica e Haiti Precisam de Ti!”
APP participa de ato que lembrará morte de Che Guevera
null