23/10/2008 – A APP-Sindicato convoca todos os interessados para participar das dsicussões sobre o papel da imprensa na sociedade. Entre os temas levados ao debate estão a democratização dos meios de comunicação, políticas públicas de combate a crescente criminaização dos movimentos sociais pela mídia e revisão das concessões de rádio e Tv.
A audiência pública será realizada às 9h00, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, na próxima terça-feira, 28/10. A atividade faz parte da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação. Pelo sexto ano consecutivo, movimentos sociais e entidades da sociedade civil debatem os rumos da mídia.
Confira a programação que iniciou no dia 20 de outubro com a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado pela convocação da Conferência Nacional de Comunicação.
25 de Outubro
11 horas – Vídeo-cabine na Boca Maldita: Conversa com a população e gravação de depoimentos de populares e representantes dos movimentos sociais sobre temas relacionados à democratização da comunicação e a conferência nacional de comunicação.
28 de Outubro
9 horas – Audiência Pública pela convocação da Conferência Nacional da Comunicação na Assembléia Legislativa do Paraná: Audiência para cobrar a convocação, pelo Executivo Federal, da Conferência Nacional de Comunicação. Além disso, serão debatidas as concessões de rádio e televisão e critérios públicos de renovação. Foram convidados representantes do ministério das Comunicações, Secretaria de Estado da Comunicação Social, Assembléia Legislativa do Paraná, Deputada Luíza Erundina (que preside a subcomissão responsável por discutir a concessão de outorgas e renovações de licenças para emissoras de radiodifusão e diversas entidades e movimentos sociais.
Para participar do abaixo-assinado acesse: www.petitiononline.com/pcom2009
Mais informações sobre a Semana Nacional pela Democratização da Comunicação podem ser obtidas através do email [email protected]
Fazem parte da organização: Coordenação dos Movimentos Sociais, Intervozes, Assembléia Popular, APP-Sindicato, Sindijor-PR, Coletivo Soylocoporti, Terra de
Direitos, Cefuria, Liderança do PT na Assembléia Legislativa do Paraná, Conselho Regional de Psicologia do Paraná, UNE, UPE, DCE UFPR, PT de Curitiba.