Aposentados se reúnem em Bandeirantes APP-Sindicato

Aposentados se reúnem em Bandeirantes


null

01/12/2008 – A Diretoria da APP Sindicato Núcleo de Cornélio Procópio promoveu um ‘Chá da tarde’ de confraternização entre os(as) professores(as) aposentados(as) na cidade de Bandeirantes, dia 26 de novembro, na Casa da Amizade. O evento contou com a participação de 58 sindicalizados.
Durante o encontro foi repassado material específico para os aposentados, escolhida a representante de base desse segmento da categoria: a professora Maria Celestre de Freitas. Também foram desenvolvidas atividades como palestra, sorteios e bingos.
Organizaram o evento os representantes da diretoria regional: Sidineiva ( Presidente regional), Silvana Moretti Luciano(sec. de Gênero e Igualdade Racial), Mara Gandolfo (rep de município) e Ibrantina (Func/secr da APP de Cornélio Procópio)

Confira o discurso da secretária de Gênero e Igualdade Racial Silvana Moretti Luciano:

Esta é uma tarde espacial, em que rendemos a mais grata homenagem ao principal patrimônio de nossa categoria, o seu capital humano ,composto por nossos Professores e funcionários aposentados da App- Sindicato reunidos aqui hoje.
Essa confraternização foi uma feliz iniciativa para homenageá-los.
Tenho a grande satisfação em compartilhar o momento do 1º Encontro com todos os presentes, a oportunidade de reunir aqueles que dedicaram grande parte de suas vidas ao engrandecimento de nossa educação.
A Educação deve muito de sua excelência aos seus antigos professores e somos muitos gratos, pois vocês continuam colaborando para uma educação de qualidade.
E por isso, hoje, propomos que seja criada uma base em nosso município para os servidores aposentados.
Já que para a APP, é de grande relevância o fato de que parcela expressiva de servidores aposentados que permanecem filiados, porque não podemos perder a experiência e os ensinamentos, que vocês transferem aos mais jovens.
Considero que uma confraternização como esta, em que nos deixamos conduzir pela emoção dos encontros, seja a atmosfera propícia para dar boas novas, como as que nesse momento anuncio.
Acreditamos que Professor Aposentado seja a tradução mais fiel e condizente com o papel de relevância desempenhado que permanecem no sindicato.
Agradeço, a professora Sidineiva Gonçalves Toledo Presidente da APP-Sindicato NSR de Cornélio Procópio, a organização desse 1º Encontro com aposentados de nosso município.
A beleza do momento, local em que a atmosfera grandiosa conspira a favor de um Encontro de Gerações é inesquecível.
Convido, portanto, a todos a compartilhar dessa homenagem aos nossos professores e servidores aposentados, que reúnem a beleza do saber.
Afinal nosso lema é:
APOSENTADOS SIM, INATIVOS NUNCA, EDUCADORES SEMPRE!
Silvana Moretti Liberato de Macedo Luciano

MENU