APP promove I Seminário de Saúde e Previdência APP-Sindicato

APP promove I Seminário de Saúde e Previdência

null

08/04/2009 – Dirigentes da APP-Sindicato de todos os núcleos sindicais participam nesta quarta-feira, 08/04, do I Seminário de Saúde e Previdência. As atividades vão se estender ao longo do dia com discussão de assuntos importantes relacionados a saúde e previdência dos servidores públicos paranaenses.
Na abertura do encontro, o dirigente da APP e Deputado Estadual Professor Lemos, falou sobre a importância de mudar o atual sistema de saúde do Estado. De acordo com Lemos, o descredenciamento de vários hospitais em todo o Paraná comprova que há descontentamento tanto por parte dos prestadores de serviço, como dos usuários do SAS.
Lemos se comprometeu a levar projetos que mudem essa realidade à Assembléia Legislativa e informou que no próximo dia 14 de abril, a saúde e a previdência serão temas centrais da audiência marcada na Seap com a Secretária de Administração do Estado, Maria Marta Lunardon. Os representantes da direção estadual devem apresentar informações sobre a situação do SAS em todo o Paraná.
A presidente da APP-Sindicato, Marlei Fernandes de Carvalho, aproveitou a abertura do encontro para informar aos participantes como estão as negociações com o governo sobre a pauta da categoria. Marlei lembrou as discussões sobre saúde e condições de trabalho são prioridade.
De acordo com o secretario de Saúde e Previdência da APP, Idemar Beki, todas as experiências e sugestões apresentadas durante o encontro servirão como base para as próximas reivindicações dos trabalhadores em relação a saúde.
A programação do evento foi dividida em duas etapas. No período da manhã, o secretario Idemar falou sobre o funcionamento do serviço de atendimento a saúde (SAS) e apresentou o Projeto de Saúde do Trabalhador construído pelo Fórum dos Servidores.
No período da tarde, o secretário de Imprensa e Divulgação, Luiz Carlos Paixão da Rocha, divulgará a campanha sobre condições de trabalho, saúde e prevenção, que será lançada pelo sindicato no segundo semestre deste ano.
Na sequencia, o assessor da secretaria de saúde, Edevalter Bueno, fará exposição do atual manual da Divisão de Medicina e Saúde Ocupacional (DIMS) e apresentará sugestões de mudanças para este documento, sobretudo, no que diz respeito às perícias médicas, pois os servidores públicos ainda têm seus direitos desrespeitados.
Os encaminhamentos das propostas levantadas no seminário serão realizados pelo secretário de organização Jose Ricardo Corrêa.