Governo recebe Fórum das Entidades Sindicais nesta terça-feira

Governo recebe Fórum das Entidades Sindicais nesta terça-feira


null

13/04/2009 – Na manhã desta terça-feira (14/04) o Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Estaduais se reúne na sede do SindSaúde para organizar um ato no dia 28/04, alusivo ao dia do trabalhador e a data-base dos servidores públicos estaduais. São dezenove entidades integram o Fórum e que podem parar o serviço público do Paraná por um dia, caso o governo não se sensibilize com a situação dos servidores.
Na tarde do mesmo dia, às 16h, no Palácio das Araucárias os secretários do Planejamento, Ênio Verri, e da Administração, Maria Marta Lunardon recebem a coordenação do Fórum para dar continuidade à negociação da Campanha Salarial dos servidores estaduais.
A pauta unificada de reivindicações já foi apresentada aos secretários em audiência do dia 31/03, nessa nova reunião os sindicatos pretendem obter respostas do governo. Os servidores do Estado querem reajuste salarial de no mínimo de 15%, o reajuste das gratificações e a implantação da promoção. Além disso, eles defendem que seja feita uma ampla auditoria na ParanaPrevidência. “Esta é a pauta unificada do Fórum. As especificidades de cada categoria serão tratadas pelos sindicatos com suas respectivas pastas”, explica a coordenadora-geral Elaine Rodella.
O percentual de 15% se baseia no reajuste do salário mínimo regional aprovado pela Assembléia Legislativa. ‘Se o governo defende esse percentual para ser aplicado para a iniciativa privada, é coerente que esse o mesmo percentual seja aplicado ao funcionalismo. Já a correção do valor das gratificações é necessária, pois estão congeladas há vários anos, diz Heitor Raymundo coordenador do Fórum. ‘A unificação dos sindicatos fortalece as reivindicações e nossa capacidade de defender um serviço público de qualidade e avanços para o conjunto dos servidores estaduais’, conclui.
Outras informações podem ser obtidas com: Elaine Rodella – 41-8829-7486 ou 9965-3656 (SindSaúde-PR) ou Heitor Raymundo – 41-9967-3179 ou 3253 6328 (Sindi/Seab)
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindi/Seab

MENU