Revista será lançada em Encontro de Aposentados em SC APP-Sindicato

Revista será lançada em Encontro de Aposentados em SC

null

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) anunciou o lançamento da revista “Como vivem os trabalhadores aposentados da Educação” durante o Encontro dos Trabalhadores em Educação Aposentados das Regiões Sul e Sudeste, que inicia amanhã, dia 10, em Florianópolis (SC). A APP-Sindicato estará presente ao evento e será representada por cinco delegados, entre eles a secretária de Aposentados da entidade, professora Tomiko Kiyoku Falleiros.

Em nota divulgada em seu portal, a CNTE informou que a atividade tem como objetivo “reforçar a necessidade de união em torno de várias reivindicações, entre elas, a paridade e a integralidade nos planos de carreira, a reorganização do regime único de aposentadoria dos profissionais da educação e a regulamentação integral da lei que instituiu o piso salarial profissional nacional”.

Na publicação, a Confederação explica que foram enfatizados assuntos abordados na pesquisa do mesmo nome, encomendada pela CNTE ao Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Segundo o presidente da entidade, Roberto Leão, a intenção, a partir de agora, é estimular ainda mais a participação da categoria no processo de construção das políticas públicas, sobretudo as previstas na Política Nacional e no Estatuto do Idoso.

“Os temas da publicação foram selecionados para enfatizar resultados da pesquisa que analisou as características pessoais dos trabalhadores aposentados, perfil econômico, condições de saúde e perspectivas da sexualidade e do lazer, trajetória profissional até a aposentadoria e também as militâncias sindical, social e política”, destaca.