Secretaria de Municipais da APP na estrada

Secretaria de Municipais da APP na estrada


null

O secretário de Municipais da APP-Sindicato, professor Edilson Aparecido de Paula, e o assessor da APP, José Carlos dos Santos, reuniram-se, dia 3 de novembro, com a Comissão de Professores e o Executivo de Barbosa Ferraz, com o objetivo de apresentação da análise de impacto financeiro e a mudança do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério daquele Município.

 

No início da reunião o prefeito informou que havia contratado uma empresa para a confecção do Plano de Cargos do Magistério e que em breve a empresa contratada apresentará uma proposta. Em seguida o professor Edilson destacou que após a empresa apresentar sua proposta a APP apresentará um contraponto à proposta apresentada. Foi proposto também que fosse criada uma comissão mista para trabalhar o PCCR. O executivo se comprometeu em enviar os documentos atualizados para uma nova análise de impacto financeiro.

 

Após a reunião com o Executivo, foi realizada uma assembléia com os professores para falar das negociações com o Executivo e apresentar os princípios do PCCR e o modelo de PCCR da APP-Sindicato para que, após a apreciação da categoria, fosse confeccionado um novo PCCR. O professor Edilson leu todo o plano junto com a categoria, que ficou de fechar o texto da nova lei para ser apresentado ao Executivo.

 

Jaboti – O assessor da APP-Sindicato, José Carlos dos Santos e a presidente do Núcleo Sindical de Jacarezinho, Elza Consolim, estiveram reunidos em Jaboti, com a Comissão de professores e a professora Fernanda Carvalho Ribeiro, ex-secretária de educação daquele município, quando foi apresentada a análise de impacto financeiro e a proposta de uma nova tabela de vencimentos do Magistério.

 

Na ocasião, a professora Fernanda informou sobre a intenção do Executivo em realizar um concurso para a contratação de mais 14 professores da Educação Infantil para os CMEIS e de 1 diretor com gratificação de 50%. Solicitou também à APP, uma nova simulação de impacto financeiro incluindo estes novos padrões. Ela se comprometeu em repassar a análise apresentada ao executivo e, assim em que tiver em mãos a nova análise, irá dar sequência no envio do PCCR para aprovação na Câmara Municipal.

 

Japira – O assessor da APP-Sindicato, José Carlos dos Santos e a presidente do Núcleo Sindical de Jacarezinho, Elza Consolim, estiveram reunidos com a comissão de professores de Japira para tratar sobre a aprovação do PCCR dos professores Municipais. Na ocasião, a presidente do núcleo sindical de Jacarezinho, protocolou um oficio pedindo os dados para a realização da análise de impacto financeiro e a confecção de uma nova tabela de vencimentos, para que, de acordo com a saúde financeira do Município, a APP-Sindicato, possa apresentar uma proposta ao Executivo daquele Município.

 

Jacarezinho – No dia 6 de novembro, o Assessor da APP-Sindicato, José Carlos dos Santos, e a presidente do Núcleo Sindical de Jacarezinho, Elza Consolim, estiveram reunidos com os professores do Municipio de Jacarezinho para esclarecer dúvidas a respeito dos avanços e progressões atrasados desde janeiro de 2008, sobre o PSPN e sobre o as verbas do FUNDEB, entre outros assuntos referentes à Carreira dos professores. A presidente, Elza Consolim, falou ainda a respeito da reunião que a APP-Sindicato teve com a Prefeita da cidade. Na ocasião o Executivo se comprometeu em no prazo de uma semana a contar do dia 04/11/2009 a entregar os documentos solicitados através de ofício, para a realização da análise de impacto financeiro, de acordo com a saúde financeira do Município.

Isso vai fechar em 0 segundos

MENU