Desde 1947 o Sindicato faz a defesa dos(as) educadores(as) e da educação pública do Paraná, inspirando a luta do conjunto da classe trabalhadora no estado.
Hospitais São Vicente e Santa Isabel atendem SAS/macro Curitiba
null
A Fundação Koutoulas Ribeiro (Funef) adquiriu recentemente o hospital Santa Isabel. A notícia foi dada pelo diretor do hospital São Vicente, Dr. Mota, ao secretário de Saúde e Previdência da APP-Sindicato, Idemar Beki. Segundo informações do diretor, esse investimento da Funef, ou seja, a ampliação da infra-estrutura física hospitalar, vai proporcionar agilidade e melhor atendimento aos seus clientes, já que a atual estrutura do Hospital São Vicente, que fica instalado no centro de Curitiba, não possibilita condições de ampliação.
De acordo com o secretário Idemar, atualmente, o Hospital São Vicente serve de Pronto Atendimento (urgência/ emergência) também para os beneficiários do Sistema de Atendimento à Saúde (Sas) da macro região de Curitiba. E este serviço de Pronto Atendimento está sendo oferecido pelo Hospital Santa Isabel, tornando o atendimento mais rápido para os usuários do Sas.“É importante ressaltar que o beneficiário do sistema pode ser atendido em ambos os hospitais, mas, caso queira, pode continuar sendo atendido (em situações de urgência/emergência) no Pronto Atendimento do Hospital São Vicente. Ele tem esse direito”, explicou.
O Hospital Santa Isabel é caracterizado como Hospital Geral, possui 45 leitos, três salas cirúrgicas, pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, ecografia e radiologia convencional. O Hospital está situado na Rua Schirley Solange Mantovani, 1160, Vila Nossa Senhora da Luz – CIC, telefone 41-3306-5800.