8 de março: confira a programação do mês que combate a desigualdade de gênero APP-Sindicato

8 de março: confira a programação do mês que combate a desigualdade de gênero

A APP-Sindicato abraça a causa das mulheres e prepara um março de lutas especial para 2023. Veja o giro das atividades pelo Paraná!

Ao longo do mês de março, APP-Sindicato se soma às mobilizações que ocorrem em todo o Paraná alusivas ao Dia Internacional das Mulheres, #8M. São ações de defesa da vida das mulheres e por respeito aos direitos femininos para que a igualdade de gênero prevaleça em todos os espaços. Juntos(as) contra a violência de gênero e pela ampliação do debate dentro das escolas.

“Algumas pessoas perguntam: ‘Por que a palavra feminista? Por que não só dizer que você acredita nos direitos humanos ou algo assim?’ Porque isso seria um jeito de fingir que não são as mulheres que têm, por séculos, sido excluídas. Isso seria uma forma de negar que os problemas de gênero afetam as mulheres”, por Chimamanda Ngozi Adichie, escritora nigeriana.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Em defesa da vida das mulheres, denuncie!

180 – Central de Atendimento à Mulher

181 – Disque Denúncia Estadual / Paraná

190 – Polícia Militar

153 – Patrulha Maria da Penha (Disponível em capitais e algumas cidades)

Delegacia da Mulher – Procure atendimento específico para o acolhimento de mulheres na sua cidade

> Confira a agenda alusiva ao mês das mulheres e participe:

4 de março – Curitiba

5 de março – Guarapuava

7 de março – Ivaiporã

7 de março – Toledo

8 de março – Assis  Chateaubriand

8 de março – Curitiba

8 de março – Francisco Beltrão

8 de março – Guarapuava

8 de março – Foz do Iguaçu

8 de março: Ponta Grossa

10 de março: Castro

Não perca nesta quarta-feira, dia 8 de março, o Pó de Giz no Ar!

O Dia Internacional da Mulher será lembrado neste dia 8 de março com grande ato na Praça Santos Andrade. O Pó de Giz no Ar, em novo dia e horário, quarta, 19h, vai acompanhar tudo, da rua ao estúdio com a participação de muitas mulheres.

11 de março –  Cianorte

11 de março – Maringá

11 de março – Umuarama

18 de março – Londrina

18 de março – União da Vitória

> Solidariedade entre mulheres e para mulheres: você pode doar e contribuir!