8 de Março: APP promove atividade especial de formação para trabalhadores(as) do Sindicato

8 de Março: APP promove atividade especial de formação para trabalhadores(as) do Sindicato

Contra o machismo e a violência, seguiremos em marcha até que todas sejamos livres nas nossas escolhas

O mês é das mulheres e, neste 8 de março, a APP-Sindicato promoveu uma manhã com programação especial para suas funcionárias e funcionários. Além da celebração, o momento foi de frisar a importância da defesa das mulheres por seus direitos e da resistência diária na sociedade patriarcal. É a luta por espaço, representatividade e reconhecimento.

>> Confira as fotos da atividade

Como disse a presidente da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, “somos uma maioria de educadoras e precisamos mudar o nosso lugar. Como, em 75 anos de história do nosso Sindicato, temos apenas a terceira mulher na presidência? Daqui para frente, que possamos construir de forma diferente”.

Café da manhã, música com Any Soares e Ingrid de Castro, conversa sobre a divisão sexual do trabalho com a enfermeira Bernadete Esperança Monteiro e memória à professora Lirani Franco, ex-secretária da APP- que veio a óbito em fevereiro de 2019 -, uma das pioneiras nas lutas por igualdade de gênero no Sindicato.

As mulheres da APP-Sindicato representam a luta em conciliar trabalho, filhos e ser multitarefas. Ao soltar a voz, a secretária de Mulher Trabalhadora do Sindicato, Margleyse Santos, reforça a não desistência para que cada uma tenha o seu espaço.

“Hoje é sim um ato político de todas nós que estamos marchando por nossos direitos. Em nome da Lirani recordamos todas as mulheres, em especial, as da APP-Sindicato e da educação pública”, pontua Margleyse.

A chamada da APP é para que todas as mulheres e homens participem do ato que marca o #8M Dia Internacional das Mulheres contra todas as formas de violência e pela igualdade de gênero. A concentração acontecerá na Praça Santos Andrade, a partir das 17h, na região central de Curitiba.

>> Confira a agenda do #8M na sua região (clique aqui).

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

Mulheres em resistência contra todas as formas de violência!

Neste 8 de março, Lute como uma educadora! #8M #8deMarço

Isso vai fechar em 5 segundos

MENU